quinta-feira, 29 de maio de 2008

Crítica de Filme: Homem de Ferro (Iron Man)

Eu entrei no cinema não esperando muito por esse filme, mesmo porque eu não havia acompanhado as notícias. Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow não escolheram melhor filme para a volta dos dois ao cinema.

Homem de Ferro é um filme baseado em HQ's que tem excelentes sequências de ação que surpreendem. A melhor atuação seguramente foi da atriz Gwyneth Paltrow que depois de ter feito algumas comédias e Shakespeare Apaixonado voltado e mostra há que veio.

A melhor sequência na minha opinião é quando o Tony, ou seu alter-ego, voa pelos céus em uma sequência com efeitos-especiais mas que não cansam e nem exageram, como na Batalha Homem de Ferro x Monge de Ferro. Mas o que realmente encanta são os Efeitos Sonoros e a Trilha Sonora com o clássico Iron Man do Black Sabbath!

Eu não sei se é implicância minha mas como diz o nosso José Wilker: "efeitos especias demais são desculpa para um roteiro ruim".

Nota: 9,0

Um comentário:

Vivian Postali disse...

Muito criativo seu blog